Anarquimo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOTA A COMUNIDADE - COLETIVO DE PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES

MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA
COLETIVO DE PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES

NOTA A COMUNIDADE




Seguindo o princípio da autonomia e respeito a todos os membros da sociedade, o Coletivo de Paralisação dos Estudantes da UFRB, #ParalisarParaMobilizarUFRB, vem por meio desta informar que estará presente para Mesa de Negociação, dentro das condições estabelecidas pelo coletivo, com os 10 representantes discentes, e os 30 suportes. 


A título de informe, deixamos clara a importância na manutenção do registro audiovisual das Mesas de Negociação, o que configura a democratização no acesso aos assuntos discutidos e deliberados. Assim, reiteramos a necessidade da Reitoria fazer valer a vocação democrática da Universidade, tantas vezes lembrada nas notas publicadas pela própria Reitoria, abrindo espaço para as postagens do Movimento Estudantil, uma vez que a mesma não apresentou justificativa legal para esse impedimento.


Ainda neste sentido, convocamos a Reitoria e os Diretores de Centros para mais uma Mesa de Negociação, dia 23 de setembro (sexta-feira), às 16h00min e deixamos explícito que esta Mesa se configura como última tentativa de definição da metodologia. 


Por último, deixamos aqui nosso repúdio à postura da Reitoria em relação aos assuntos da PROPAAE, quanto ao não funcionamento de suas atividades, uma vez que para outras, de interesse da Direção, estão em funcionamento. Com isso, entendemos essa atitude como boicote a todos os estudantes e principalmente os seus assistidos, posto que não há impedimento por parte do movimento, quanto ao pleno funcionamento relativo às atribuições da PROPAAE.

Em tempo, exigimos mais uma vez e de forma clara, a necessidade da Universidade prestar um esclarecimento público, sobre o caso de Ademir Fernando, estudante encontrado morto próximo às dependências da UFRB, em junho de 2010.


Vale lembrar que este estudante de Cinema permaneceu acampado por quatro meses, no pátio do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), necessitando de assistência à moradia, médica, psicológica e alimentar, as quais lhe foram negadas.



O Movimento Estudantil da UFRB prossegue autônomo e em luta.·.

Coletivo de Paralisação dos Estudantes·.

Cruz das Almas – BA, 22 de setembro de 2011.
Fonte: http://paralisarparamobilizar.blogspot.com/

terça-feira, 20 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em encontro anterior a ocupação Estudantes da UFRB negociam com a Reitoria

Audio da Negociação com a Reitoria.

Parte:
  1. http://www.megaupload.com/?d=1RPX4RUZ 
Parte:
      2 http://www.megaupload.com/?d=O388KGWS

Comando de Paralização lança contra proposta a Imposição da Reitoria

Nota à Reitoria em Resposta a Mesa de Negociação

MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA
COLETIVO DE PARALISAÇÃO DOS ESTUDANTES
NOTA A COMUNIDADE
Em resposta à última nota publicada pela Reitoria no dia 15 de setembro de 2011 e entregue no dia 16 de setembro do ano corrente acerca da Comissão de Negociação, o Coletivo estudantil #ParalisarParaMobilizarUFRB, informa que a Reitoria já retificou a composição da Comissão de Negociação que agora conta, conforme a nossa proposta, com o Reitor, Vice-Reitor e Diretores dos Centros.

Em tempo, solicitamos a presença do Ministério Público Federal (MPF) para endossar os acordos firmados ao final das negociações.

A título de informe, serão dez discentes a compor a Mesa Permanente de Negociação, e, para além da classe estudantil, sugerimos que toda a comunidade acadêmica possa participar das reuniões das Mesas na condição de ouvintes.

Por fim, convidamos a Reitoria e os Diretores de Centros para a Primeira Reunião da Mesa de Negociação, no dia 21/09/2011 (quarta-feira), às 09:00hs no Anfiteatro da Reitoria da UFRB.

O Movimento Estudantil da UFRB prossegue autônomo e em luta.

Coletivo de Paralisação dos Estudantes
Cruz das Almas – BA, 16 de setembro de 2011.

Reitoria lança proposta unilateral que não é aceita pelos estudantes.

Nota Pública sobre a Reunião da Mesa de Negociação Permanente com os Estudantes | Imprimir |
Dom, 18 de Setembro de 2011 21:18
A reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia informa que a Reunião da Mesa de Negociação Permanente com os Estudantes está marcada para o dia 20 de setembro de 2011, terça-feira, às 19:00h, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal – PROGEP, na rua Prof. Mata Pereira, 210, Centro, Cruz das Almas - Bahia.

Reiteramos que participarão da reunião os Diretores dos Centros, o Reitor, Vice-Reitor e a representação estudantil. Advertimos que, até o presente momento, não fomos informados quanto aos nomes dos representantes dos discentes que comporão a presente negociação, condição indispensável para a instalação do referido fórum.

Em virtude de nossa vocação democrática, se for a vontade dos estudantes dos Centros, abrimos a possibilidade do Reitor, Vice-Reitor e os Diretores dos Centros também discutirem a pauta dos campi, diretamente com os respectivos representantes estudantis de cada Centro.

Cruz das Almas, 18 de setembro de 2011.

Paulo Gabriel Soledade Nacif
Reitor da UFRB

Reitoria insita confronto entre estudantes da UFRB

Professores, servidores e colegas: aceitem as nossas desculpas

O Movimento em defesa da UFRB: colegas, devolvam nossa universidade, vem a público convidar os professores, servidores e nossos colegas a estarem presentem no ATO EM DEFESA DA UFRB E PELA DESOCUPAÇÃO IMEDIATA DE NOSSA UNIVERSIDADE, na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, às 19:00h, em frente ao prédio da Reitoria, em Cruz das Almas.

Lá, leremos uma Moção de solidariedade aos servidores técnico-administrativos, docentes e discentes ofendidos, ameaçados ou agredidos durante o processo de ocupação.

Queremos pedir publicamente desculpas aos membros da comunidade acadêmica por algumas atitudes de nossos colegas.

Este será também um momento de desagravo à comunidade acadêmica.

Respeito é bom e indispensável.