Anarquimo

quinta-feira, 27 de março de 2008

Estudantes nas Ruas




Esta é a quarta manifestação e não é a ultima!” Dizem os estudantes que na tarde de ontem tomaram as ruas de nossa cidade, saindo da Praça do Colégio Estadual Gastão Guimarães tradicional ponto de concentração dos estudantes e entidades antes das manifestações. Percorrendo as principais ruas do centro comercial de Feira, com suas tradicionais palavras de ordem “Das ruas, das praças, da Luta não fugiu aqui esta presente o movimento estudantil!”, “Chora Zé Ronaldo, Zé Ronaldo chora... agora chegou a tua hora!”, “Um e oitenta, não pago! Não pagaria eu não sou filho da burguesia!” dentre tantas outras.
O ato culminou com a ocupação do Terminal Central e a liberação das catracas pelos estudantes para que a população tivesse o direito ao passe livre por mais de duas horas, e por duas horas e meia aproximadamente uma das principais reivindicações dos estudantes, sindicatos, associações de moradores, diretórios acadêmicos da UFES foi conquistada, que o transporte coletivo urbano de Feira de Santana tenha um fim social.
Se de um lado o movimento mostra que é só com o povo nas ruas que se escreve história de conquistas legitimas, do outro a burguesia e a administração publica mostra sua cara mais sórdida. Homofobia e omissão da policia militar em deixar de prender em fragrante delito um criminoso só porque este tem um posto de coordenação na SMTT – Secretaria Municipal de Transporte Terrestre, na verdade embromar para que desse tempo do criminoso se evadir do local. O jovem e ativista do Conselho Popular pelo Transporte Publico, Elder homossexual assumido e militante em defesa dos direitos humanos e de liberdade de opção sexual foi covardemente agredido, por um funcionário publico que disse: “viado tem que tomar no cú!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário