Coletivo de Paralisação dos Estudantes
 Temos ciência da legalidade e legitimidade da Comissão de Negociação instaurada pela Portaria 444/2011, porém NÃO A ACEITAMOS.
Em  momento algum duvidamos ou colocamos em questão a competência das  pessoas designadas para tal função, mas não as consideramos aptas para  discutir as questões específicas de cada Centro, tendo  em vista que nenhuma delas participa diretamente da gestão dos mesmos.  Dessa forma, se houver algum motivo plausível para a escolha desta  Comissão, que ele seja posto para a nossa apreciação. 
A  proposta da Reitoria para as negociações é de diálogo, porém, o que de  fato tem acontecido é o que chamamos de IMPOSIÇÃO, posto que a mesma  nega em atender o nosso pedido de modificação da Comissão de Negociação. 
Salientamos que as Negociações apenas iniciarão a partir do momento que a Reitoria assumir efetivamente a postura de diálogo. 
Portanto,  elaboramos uma contraproposta que se configura como prerrogativa para a  nossa participação na Mesa de Negociações, a saber: 
1. Que a Comissão de Negociação da Reitoria seja composta por: Diretores de todos os Centros, Reitor e Vice-Reitor. 
2.  Que todos os discentes que desejarem acompanhar as Negociações, tenham  este direito assegurado, embora apenas a Comissão Discente de  Negociação, possa se pronunciar para representar os discentes desta  Instituição.
3. Apenas haverá diálogo se garantido o direito à água e internet em todos os Centros. 
Por fim, nos colocamos a disposição em, de fato, DIALOGAR! Mas o DIALÓGO deverá ser permanente, e não em momentos de tensão! 
Cruz das Almas, 15 de setembro de 2011. 
  Coletivo de Paralisação dos Estudantes.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário